Tecnologia

Nubank faz parceria com Lightspark para levar Bitcoin Lightning Network para sua plataforma

A Nu Holdings (Nubank), uma das principais plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, revelou nesta terça-feira (25) uma parceria estratégica com a Lightspark para integrar a Bitcoin Lightning Network em sua plataforma, beneficiando seus milhões de clientes globalmente. A Lightspark é reconhecida por oferecer soluções empresariais avançadas para a Lightning Network

De acordo com o anúncio, a Lightspark  permitirá à Nu Holdings facilitar transações Bitcoin e fiat de baixo custo e quase em tempo real. Isso será possível através de SDKs, APIs e ferramentas de desenvolvedor. Essas soluções simplificam a integração e melhoram significativamente as taxas de sucesso das transações, utilizando ferramentas de IA para otimização de liquidez e roteamento em tempo real.

Thomaz Fortes, diretor executivo da Nubank Cripto, comentou:

“A parceria com a Lightspark representa um avanço significativo na nossa missão de proporcionar as melhores soluções para nossos clientes. A integração da Lightning reforça nosso compromisso contínuo de oferecer serviços mais eficientes, rápidos e econômicos através da tecnologia blockchain.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nubank integra Bitcoin Lightning Network

David Marcus, CEO e cofundador da Lightspark, afirmou que a empresa está entusiasmada em colaborar com o Nubank para evoluir suas soluções de criptomoedas e oferecer uma experiência financeira ainda mais simples e eficiente para seus 100 milhões de clientes.

“Esta parceria é um passo significativo para ampliar o uso da Lightning Network em um momento crucial.”

A implementação da Lightning Network na plataforma Nubank busca simplificar as operações internas. Além disso, permitirá que suas equipes de produto, engenharia e operações se concentrem em melhorar as experiências dos clientes. Por fim, a integração também promoverá uma maior adoção da tecnologia blockchain entre os usuários finais.

Fundado em 2013, o Nubank busca revolucionar o mercado financeiro brasileiro com uma abordagem digital e inovadora para serviços bancários. Atualmente, o Nubank atende mais de 100 milhões de clientes no Brasil e em outros mercados internacionais. O banco digital oferece uma gama de produtos financeiros que incluem cartões de crédito, contas digitais e agora soluções em criptomoedas.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.