Mercado

Mais de 500 milhões de USDT são emitidos na TON

A stablecoin USDT, emitida pela empresa Tether, atingiu um marco significativo na rede The Open Network (TON). A moeda superou a marca de 519 milhões de dólares. Esse feito ocorre em menos de dois meses após o lançamento da moeda lastreada pelo dólar americano na TON. Os porta-vozes da rede de criptomoedas celebraram esse crescimento como o mais rápido da história do Tether.

“Enviar dólares digitais para qualquer pessoa, em qualquer lugar, tão facilmente quanto enviar uma mensagem de texto é uma realidade para pessoas em todo o mundo. O que poderia ser mais real do que isso?”, destacou a equipe de comunicação da TON.

O lançamento do USDT na TON foi um passo significativo para a Tether. Isso porque ampliou sua presença para um total de 15 redes, incluindo Tron, Ethereum, Solana e Avalanche. De acordo com dados da Defi Llama, o valor de mercado da stablecoin é de US$ 112 bilhões. Enquanto isso, na TON, representa apenas cerca de 0,46%, de todo o suprimento.

A integração da USDT na TON foi impulsionada pela Tether a fim de facilitar transferências de valor fluidas entre os usuários dessa rede e outras redes, proporcionando um processo rápido, seguro e econômico. O respaldo da principal stablecoin fortalece a visão da TON como uma infraestrutura financeira e de pagamentos sólida e avançada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

USDT na rede TON

Paolo Ardoino, CEO da Tether, enfatizou que o lançamento na TON facilitará transferências de valor. Além disso, impulsionará a atividade e a liquidez na rede, oferecendo aos usuários uma experiência financeira comparável ao sistema tradicional.

Em junho, a rede TON já abrigava mais de 600 milhões de dólares em depósitos, distribuídos em diversos protocolos e dApps com criptomoedas e tokens. Esse crescimento é impulsionado pelo desempenho de vários protocolos que fazem parte do ecossistema da TON.

Com mais de 500 aplicativos, incluindo plataformas de criação de memecoins, carteiras, exchanges, videogames, staking, protocolos DeFi e tokens não fungíveis (NFT), a TON é amplamente utilizada no Telegram.

A rede tem 900 milhões de usuários, que também podem executar jogos como Notcoin e Hamster Kombat.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.