Mercado

Grayscale aponta 20 criptomoedas para comprar no segundo semestre

A Grayscale, uma das maiores gestoras de ativos digitais do mundo, divulgou recentemente seu relatório “Crypto Sectors”, destacando as 20 criptomoedas com maior potencial de crescimento para o segundo semestre de 2024.

Este relatório busca identificar os catalisadores que impulsionam os preços das criptomoedas, classificando-as em diferentes setores como moedas, plataformas de contratos inteligentes, financeiras, consumo e cultura, e utilidades e serviços.

De acordo com o relatório, os criptoativos classificados como “moedas”, como Bitcoin (BTC) e Ripple (XRP), tiveram o melhor desempenho até agora em 2024, impulsionadas pela adoção crescente e pelo lançamento de ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. No entanto, criptomoedas de cultura, como as ligadas a coleções de NFTs e metaversos, tiveram o pior desempenho.

Entre as 20 criptomoedas destacadas, Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Solana (SOL) lideram o ranking devido ao lançamento de ETFs e à adoção crescente. Além disso, Toncoin (TON), associada ao aplicativo de mensagens Telegram, Chainlink (LINK) e Uniswap (UNI) também aparecem em posições de destaque. NEAR, uma plataforma de contratos inteligentes, e Render (RNDR), um token da rede Solana, completam a lista dos dez primeiros.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

20 criptomoedas em destaque

A Grayscale projeta que estas criptomoedas têm um alto potencial de crescimento. Isso devido a uma combinação de catalisadores imediatos, tendências de adoção específicas e uma inflação moderada da oferta de tokens. O relatório enfatiza que o mercado cripto está em constante evolução. Assim, essas criptomoedas podem oferecer oportunidades significativas para investidores atentos.

Além das mencionadas, outras criptomoedas notáveis incluem Stacks (STX), Mantle (MNT), Maker (MKR), Lido (LDO), Arweave (AR), Thorchain (RUNE), Aave (AAVE), Pendle (PENDLE), Akash (AKT), Illuvium (ILV), Raydium (RAY) e Aerodrome (AERO). Cada uma delas apresenta características únicas e está em setores variados da indústria de criptomoedas. Isso mostra um cenário diversificado e promissor para o futuro próximo.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.