Mercado

Fim da festa? Memecoins caem e apagam ganhos de 3 meses

De acordo com dados da Santiment divulgados na quinta-feira (04), as memecoins experimentaram quedas acentuadas nas últimas semanas. Essas quedas ocorreram após especulações de que o mercado de criptomoedas passou pela fase de euforia.

O mercado de criptomoedas tem sustentado uma pressão de venda aumentada na última semana, após o governo alemão liquidar Bitcoins apreendidos. Além disso, o potencial choque de oferta resultante do pagamento aos credores de BTC da Mt. Gox também teve efeitos significativos no mercado, com as moedas meme sofrendo um grande impacto.

No período mensal, todas as principais memecoins, exceto BRETT e MOG, perderam mais de 30% de seu valor. O gráfico da Santiment mostra que essas moedas estão no caminho de apagar os ganhos obtidos durante a febre das moedas meme de março a maio.

Fonte: Santiment

A Dogwifhat (WIF), que liderou a febre das memecoins baseadas em Solana no início do ano, caiu mais de 61% desde seu recorde histórico de US$ 4,83 em 31 de março. Enquanto isso, a principal moeda meme, DOGE, diminuiu mais de 50% desde seu pico anual de US$ 0,2202. Shiba Inu, por sua vez, a próxima maior memecoin em valor de mercado, também está em queda de 57% desde seu recorde anual.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Memecoins apagam ganhos de três meses

À medida que o massacre das memecoins continua, a maioria dos investidores que ainda estão lucrando está ponderando se deve realizar lucros. Enquanto isso, aqueles que estão em prejuízo consideram cortar suas perdas. Afinal, as esperanças de uma reversão de alta diminuem.

Os dados do IntoTheBlock mostram que mais de 70% dos negociantes de DOGE, PEPE e FLOKI ainda estão lucrando, apesar da recente queda.

Enquanto isso, o analista de criptomoedas @Ali_charts sugeriu que o ciclo de alta pode ter terminado. Isso porque o mercado pode já ter atingido a fase de euforia e agora está chegando a uma fase de complacência. Alguns outros negociantes compartilham do mesmo sentimento, aconselhando os investidores a realizarem lucros ou cortarem suas perdas antes de uma nova queda. Se isso for verdade, então as memecoins podem estar preparadas para mais declínios.

Mudança de capital

O crescimento reduzido das principais memecoins também pode ter como motivo a popularidade da plataforma de geração de tokens da Solana, Pump.fun. Muitos negociantes podem ter redirecionado o capital das principais moedas meme para a plataforma de lançamentos de criptomoedas meme de celebridades que atingiram o mercado nas últimas semanas.

Contudo, a recente queda das memecoins pode apenas ser considerada um movimento normal devido à sua alta volatilidade. Durante o crescimento ou declínios do mercado, as moedas meme são geralmente as mais afetadas, frequentemente subindo ou caindo em múltiplos do movimento geral do mercado.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.