Economia

ETFs de Ethereum chegarão ao mercado em 15 de julho, diz executivo

O prazo inicial para o início das negociações dos ETFs de Ethereum (ETH) era 2 de julho, mas isso não aconteceu. Só que Nate Geraci, presidente da gestora The ETF Store, afirmou que os ETFs podem chegar ao mercado no dia 15 de julho.

De acordo com a análise de Gerac, as gestoras terão até 8 de julho para revisar os seus formulários S-1, e a aprovação destes deve ocorrer no dia 12 de julho, uma sexta-feira. Logo, o início das negociações dos fundos em bolsa ocorreria na segunda-feira seguinte, dia 15.

A aprovação final dos formulários S-1 pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) é o último passo para a aprovação final dos ETFs de Ethereum.

ETF de ETH chegará em 15 de julho

Na última sexta-feira (28), a SEC devolveu os registros S-1 às gestoras para resolver algumas questões menores. Fontes familiarizadas com o assunto afirmaram que elas já estão trabalhando no assunto e devem retornar os formulários em breve.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No final de junho, a SEC aprovou os registros 19b-4 para listar os ETFs de Ethereum nas bolsas. No entanto, eles só podem entrar em operação para negociação depois que a SEC aprovar os S-1.

Steve Kurz, chefe de gestão de ativos da Galaxy Digital, esperava a aprovação dos ETFs nas próximas semanas. Falando à Bloomberg TV na terça-feira, 2 de julho, Kurtz disse que a aprovação dos formulários S-1 é algo protocolar.

“Isso é uma fachada, a SEC está engajada. Fazemos isso há meses. Fizemos isso para o ETF de Bitcoin, os produtos são substancialmente semelhantes – conhecemos o caminho, conhecemos o processo”, afirmou.

Ethereum superará o Bitcoin, diz K33

Na terça-feira (02), a K33 Research publicou um relatório afirmando que o Ethereum pode superar o Bitcoin (BTC) em termos de valorização após a aprovação dos ETFs. De acordo com a empresa, o lançamento dos ETFs absorveria cerca de 0,75% a 1% de toda a oferta circulante da criptomoeda apenas nos primeiros cinco meses.

Esta expectativa está alinhada com a da exchange Gemini, que previu entradas de US$ 5 bilhões nos ETFs nos primeiros seis meses do lançamento.

“Os ETFs são um catalisador sólido para a força relativa do Ethereum à medida que o verão avança e os fluxos se acumulam, e vejo firmemente os preços atuais do ETH/BTC como uma pechincha para o trader paciente”, disse Vetle Lunde, analista sênior da K33.

A cotação do ETH em BTC aumentou constantemente, com um ETH valendo 0,056 BTC após o lançamento dos ETFs Bitcoin, contra 0,046 BTC em 24 de maio.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.