Mercado

Airdrop do LayerZero decepciona usuários DeFi

O protocolo de interoperabilidade Omnichain LayerZero lançou recentemente seu verificador de elegibilidade para o airdrop de seu próximo token, o ZRO. No entanto, muitos usuários ficaram frustrados com o tamanho das alocações recebidas.

O descontentamento vem após um airdrop do ZkSync mal-recebido no início desta semana. Neste caso, vários farmers e usuários de DeFi também expressaram insatisfação.

A distribuição do ZRO parece ter favorecido grupos específicos, como os detentores de Pudgy Penguins e Kanpai Pandas, em detrimento daqueles com um grande número de transações ou carteiras que possuem Gh0stly Gh0sts, o primeiro NFT “omnichain” a utilizar o LayerZero em 2022. Ainda não há uma discriminação oficial dos critérios de elegibilidade. E isso também tem gerado especulação e descontentamento na comunidade.

A alocação do token levou em consideração diversos fatores. Isso inclui, por exemplo, o total de transações utilizando um dApp integrado ao LayerZero, NFTs de parceiros, liquidez fornecida através do Stargate Finance, além de bônus e multiplicadores para usuários iniciais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Airdrop do LayerZero frustra usuários

Quase 1,28 milhão de carteiras são elegíveis para o airdrop. Um percentual de 8,5% do total de 23,8% da alocação da comunidade deve ser distribuída no lançamento do token. O restante, a equipe distribuirá ao longo dos próximos três anos, através de recompensas retroativas, incentivos aos desenvolvedores e distribuições comunitárias.

Devido à grande quantidade de carteiras qualificadas, que é quase o dobro comparado ao airdrop do ZkSync, muitos usuários estavam preparados para receber recompensas menores. A avaliação pré-mercado para o ZRO é de US$ 4,5 na ByBit e Kucoin. Isso sugere um valor totalmente diluído (FDV) de US$ 4,5 bilhões.

A crescente saturação dos protocolos de airdrop tem deixado os “caçadores” de airdrops cada vez mais insatisfeitos. Afinal, o retorno sobre o investimento diminui a cada novo evento. Essa situação tem levado os protocolos a enfrentarem a ira de suas comunidades, com usuários agindo de forma mais exigente.

Cobie, fundador do Echo.xyz, comentou sobre a situação atual do setor de airdrops: “Se você é um fundador, na minha opinião, provavelmente está pensando em não fazer nenhum airdrop atualmente. As desvantagens são muito maiores do que as vantagens agora.”

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.