DeFi

Aave quer ingressar na Lido Alliance para impulsionar staking de Ethereum

Aave, uma das principais plataformas de finanças descentralizadas (DeFi), está avaliando uma proposta para ingressar na Lido Alliance e estabelecer um mercado dedicado para o token stETH (staked Ethereum) do protocolo de staking líquido da Lido.

De acordo com o anúncio, essa iniciativa visa fortalecer a infraestrutura em torno do stETH. Além disso, busca explorar novos casos de uso de restaking, em resposta à crescente influência do EigenLayer, um protocolo inovador de restaking de Ethereum lançado no ano passado.

A Aave Chan Initiative destacou que um mercado dedicado melhoraria a experiência do usuário para os detentores de wstETH. Ao mesmo tempo, manteria o protocolo de empréstimos como a plataforma principal para os usuários da Lido.

Além disso, permitiria à DAO adotar uma abordagem mais agressiva na principal instância do Aave v3, possibilitando que os tomadores de empréstimos paguem taxas mais altas para WETH sem impactar negativamente os usuários de longo prazo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aave foca no staking de Ethereum

A iniciativa também mencionou que um mercado dedicado atrairia novos influxos de WETH devido aos incentivos da Lido e a possíveis incentivos de Merit.

“Os benefícios para a Aave DAO são muitos. Isso solidificará nossa posição como o local preferido para os loopers de wstETH; melhorará a economia do empréstimo de wETH para nossos usuários e para a DAO, pois poderemos adotar taxas mais altas posteriormente; e impulsionará os influxos dos incentivos da Lido Alliance e novos ativos de maneira isolada em termos de risco”, disse a Aave em comunicado.

A proposta indica que a capacidade de empréstimo de WETH no V3 será definida em 90% do WETH fornecido, com atualizações gerenciadas pelo administrador de risco para garantir a lucratividade consistente para os loops de stETH e WETH.

Além disso, o modo de alta eficiência (E-Mode) será um dos mais eficientes da indústria, com aproximadamente 50 pontos base.

O suporte para a iniciativa parece ser forte, com a comunidade Aave aprovando uma verificação preliminar de temperatura para lançar o mercado na semana passada.

“O primeiro mercado Aave personalizado para a Lido está chegando online. O Aave V3 é flexível o suficiente para atender a qualquer tipo de preferência de configuração de risco com base nas necessidades específicas”, afirmou o fundador da Aave, Stani Kulechov.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.